Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Secretaria de Assistência Social de Padre Marcos conclui curso de flores artesanais com entrega de certificados

em 23 de julho de 2022

Secretaria de Assistência Social de Padre Marcos conclui curso de flores artesanais com entrega de certificados

A secretaria municipal de assistência social de Padre Marcos realizou na noite desta sexta-feira (22) o encerramento do treinamento de confecção artesanal de flores artificiais para 65 mulheres do município.

O evento teve início às 18:00h na sede da secretaria e contou com a presença do prefeito Valdinar Silva, acompanhado da primeira-dama, Edilene Silva. A secretária de assistência social, Maria Lucicleide, e o vereador Antônio Chiquinho acompanhado de sua esposa, a supervisora de ensino, Maria Luzimar, também estiveram presentes.

A formação aconteceu durante toda essa semana. O intuito da iniciativa é oferecer uma nova oportunidade de fonte de renda para essas mulheres.  A capacitação foi ministrada pelo instrutor Francisco Júnior, que atua há cerca de 10 anos na produção desses materiais.

Com a utilização das flores artesanais, que são feitas de E.V.A, as alunas produziram diferentes peças personalizadas. Entre elas arranjos, taças, canetas e porta toalhas. Ao final do evento, foi feita a entrega dos certificados para todas as alunas.

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva anunciou que por meio da secretaria de Assistência Social, todos os materiais produzidos pelas participantes da capacitação foram adquiridos pela Pasta:

“Essa é uma capacitação que agrega valor, um novo conhecimento de fazer e atribuir o diferente. Parabenizo a todas que participaram e saibam que isso é uma coisa diferenciada, e que através desse curso, terão como produzir e gerar dinheiro. Todas as peças produzidas foram adquiridas pela secretaria de assistência social e isso permite que vocês possam praticar com o material que está a disponibilidade. Todas as iniciativas buscam valorizar e focar nas mulheres e elas estão fazendo valer os seus direitos e por isso agradeço a todas pela participação.” disse.

Secretária de assistência social, Maria Lucicleide

A Secretária de Assistência Social, Maria Lucicleide, enfatizou a importância da iniciativa:

“Foi muito gratificante poder oferecer esse curso que gera renda para essas 65 pessoas, famílias. Se desenvolverem as práticas, será uma fonte de geração de renda, com várias formas de confeccionar flores, taças, porta toalhas, objetos que podem ser usados de diversas formas. A gestão pensando nas famílias, nas mulheres, não só ofereceu o curso como também comprou as peças para que elas possam continuar esse trabalho” falou.

Francisco Júnior

O instrutor do curso, Francisco Júnior, explicou que a capacitação ofereceu ainda ferramentas para que as participantes se aprofundem em noções de venda:

“O objetivo é fazer com que as mulheres tenham uma nova oportunidade de fonte de renda, dentro de casa. E com isso elas podem produzir materiais com E.V.A., flores artificiais, e durante o curso eu consigo passar essas informações de como calcular o custo de produção e com a palestra de microempreendedorismo elas conseguem ter essas noções de venda e lucro” explicou.

Maria Luzimar

A supervisora de ensino, Maria Luzimar, uma das participantes do curso, fez um balanço positivo sobre a oportunidade de participar das aulas:

“Quando eu soube do curso imediatamente fiz minha inscrição pois gosto muito dessa área e sempre vem algo a acrescentar na vida da gente. Quero agradecer muito o nosso prefeito Valdinar Silva por sempre incentivar essas oportunidades. O curso foi muito bom e seria uma felicidade muito grande se todas colocassem em prática e eu sei que muitas de nós vão se aperfeiçoar ainda mais. Muito obrigada!” agradeceu.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.