Vereador Irmão Adão rompe com o prefeito Netinho em Padre Marcos
Durante a Sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015, o Vereador Irmão Adão (PP), anunciou seu rompimento com o atual prefeito Netinho e seu grupo político.
Cleiton Jarmes em 20 de junho de 2015
Durante a Sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015, o Vereador Irmão Adão (PP), anunciou seu rompimento com o atual prefeito Netinho e seu grupo político.
De acordo com Irmão Adão, a postura da atual gestão em alguns pontos não condizia com as ideias defendidas por ele e seu partido e por isso achou melhor não mais manifestar-se politicamente a favor da situação.
“Isso é uma decisão que já foi tomada com os meus colegas de Partido, e já comuniquei ao senhor Prefeito sobre o meu posicionamento, daqui pra frente terei outra postura em relação à gestão local, da forma como vem sendo conduzida o nosso município, não dá pra fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem não, isso é uma decisão minha, pessoal, os meus colegas ficam no Governo até o dia em que eles achar que devem ficar; agora terei como cobrar mais do Prefeito, o meu povoado está se afundando, os calçamentos não se acha mais nem uma pedra, e vieram consertar agora usando apenas areia, é inadmissível! A gente vê em Padre Marcos pessoas que passam a noite inteira na fila da Secretaria de Saúde para poder marcar um exame pelo SUS, e quando amanhece o dia, são atendidas apenas quatro pessoas e dizem que não tem mais vaga”, declarou em tom de denúncia o vereador.
Segundo informações de uma fonte que não quis se identificar, o descontentamento é geral na base aliada do prefeito Netinho, o motivo seria a falta de postura do Prefeito em conduzir a máquina administrativa. Fontes garantem que quem realmente dar as cartas na atual gestão é mesmo o ex- prefeito Zé Melado, e isso tem gerado um clima de descontentamento entre todos.
Ainda segundo essa mesma fonte, após o rompimento de hoje, do Vereador Irmão Adão, o vice-prefeito Valdinar e mais três vereadores da base aliada, que não concordam com o modelo de administração que vem sendo praticado pelo peemedebista, também cogitam romper com o atual prefeito.
Os Vereadores Antonio Chiquinho, Lucimaria Moura e Bonifácio, parabenizaram a atitude do Vereador irmão Adão em romper com a atual gestão.
O Vereador do PT, Bonifácio, foi enfático: “Acho bastante coerente sua atitude Irmão Adão, pena ter que chegar a esse extremo, é como eu disse aqui na semana passada, a pessoa porque está fazendo parte de um Governo, não quer dizer quer vai dizer amém pra tudo”, declarou.