PICOS: Eletrobras inicia operação de corte e combate a inadimplência
A Eletrobrás Distribuição Piauí apresentou na manhã desta quarta-feira (15), em Picos, as ações do Plano de Recuperação da Receita promovido pela distribuidora de energia elétrica no Piauí.
Cleiton Jarmes em 17 de junho de 2016
A Eletrobrás Distribuição Piauí apresentou na manhã desta quarta-feira (15), em Picos, as ações do Plano de Recuperação da Receita promovido pela distribuidora de energia elétrica no Piauí. Na ocasião foram destacas as ações de combate à inadimplência e ao furto de energia elétrica iniciadas em meados de abril deste ano em todo o estado.
Sobre o plano, o gerente comercial Luís Armando Pestana explicou ao Grande Picos como a ação deve funcionar. Segundo ele, o objetivo é mobilizar todas as equipes e corpo funcional da empresa para ampliar a arrecadação financeira da Eletrobras. Para isso, a empresa abriu condições de negociação de débitos e durante um mês haverá isenção de juros e multas para pagamentos à vista.
Na região de Picos, são 180 mil consumidores ativos da Eletrobras Distribuição Piauí. Desse total, pelo menos 40 mil estão inadimplentes e devem receber a visita dos técnicos para solicitar a regularização das contas em atraso.
O gerente do Departamento de Serviços Técnicos e Comerciais, Adail Viana, ressalta que a operação de cortes já está em andamento e vai suspender o fornecimento de energia elétrica a clientes que não regularizarem os débitos.
Fonte: Grande Picos