PICOS| Empresa VirteX garante internet gratuita, câmeras de monitoramento e pintura para o Museu Ozildo Albano
A empresa realizará uma série de ações sociais em entidades filantrópicas das cidades onde possui atuação no mercado.
Administrador em 20 de dezembro de 2018
A empresa VirteX deu início a campanha “Boa Ações Viralizam”, através do qual realizará uma série de ações sociais em entidades filantrópicas das cidades onde possui atuação no mercado. A primeira é o Museu Ozildo Albano, que receberá acesso gratuito à internet, sistema de monitoramento por câmeras e pintura das paredes e janelas do prédio. O trabalho já começou.
O Museu Ozilbo Albano foi escolhido para ser beneficiado por essa campanha, incialmente, por ter sofrido um ato de vandalismo, quando frases desconexas foram pichadas em sua fachada. O crime aconteceu no dia 23 de outubro deste ano. A instituição já havia sido alvo no ano de 2016.
A ideia da Virtex é que as campanhas beneficentes não se limitem apenas ao período natalino, mas perdurem por todo o ano. Como exemplo, essa ação relacionada ao Museu Ozildo Albano será contínua.
O curador, senhor Albano Silva, agradeceu a ação da empresa, uma vez que o museu precisa de iniciativas como essa, pois a instituição não possui recursos e tem a delicada missão de “cuidar da memória de Picos”.
A cada dia o local tem sido procurado por mais estudantes que realizam pesquisas para trabalhos científicos. Ao apoiar o Museu, a VirteX está contribuindo também com os acadêmicos de Picos e região.
Com essa divulgação, a VirteX pretende que outras empresas contribuam com a revitalização e apoio à entidades relevantes e idôneas de todas as cidades, seguindo o preceito de sua campanha, “Boa Ações Viralizam”.
Texto: Folha Atual/ Fotos: Picos 40 Graus