PICOS | Moradores denunciam “Cracolândia” onde viciados passam todo o dia, consomem drogas e praticam até sexo explícito; assista!
Em Picos no bairro Bomba, a Rua Santo Inácio é também conhecida como a rua da cracolândia. As famílias que moram na rua vivem amedrontadas, trancam as portas no final da tarde e evitam sair de casa durante a noite.
Sarah Maia em 18 de julho de 2017
Nos últimos dias a Crocolândia de São Paulo foi tema de discussão nacional, mas essa realidade está mais próxima do que se imagina. Em Picos no bairro Bomba, a Rua Santo Inácio é também conhecida como a rua da cracolândia. Durante o dia alguns usuários ficam perambulando pelo local, mas é a noite a situação se agrava a rua se transforma em ponto de venda e consumo de drogas.
As famílias que moram na rua vivem amedrontadas, trancam as portas no final da tarde e evitam sair de casa durante a noite. A moradora, Cleide Silva relata que quando sai é abordada por usuários pedindo dinheiro. Quem se recusa dar corre o risco de ser agredido.
Na Rua Coronel Franciso Macedo, que fica por trás da Santo Inácio, também é ponto de encontro de viciados. De acordo com os moradores esse movimento acontece todas noites. E apesar das denúncias a Polícia dificilmente passa no local. Enquanto isso os moradores convivem com o clima de medo e insegurança.
Página Um
Nossa que horror,fico imensamente triste em saber, que está acontecendo essas coisas em Picos, minha cidade natal.