Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Imagens chocantes: Homem é preso após arrancar os dentes de cadela em Picos

em 12 de julho de 2021

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na última sexta-feira (09), por arrancar os dentes de sua cadela de estimação na localidade Morro da Areia, no município de Picos, na região Centro Sul do Piauí.

De acordo com a Associação Protetora dos Animais de Picos (APAPI), que realizou o resgate do animal após uma denúncia anônima, ela já está sendo cuidada e iniciando seu tratamento, pois além dos maus tratos que sofreu, a cadela também é portadora de um tumor de stick e vai precisar de acompanhamento médico. Ela também será castrada.

Cadela foi resgatada pela APAPI de Picos após uma denúncia anônima (Foto: Reprodução/ Picos 40 Graus)

Cadela foi resgatada pela APAPI de Picos após uma denúncia anônima (Foto: Reprodução/ Picos 40 Graus)

O tutor do animal segue preso em Picos e com uma fiança arbitrada em R$ 3 mil. Atualmente, a lei contra a prática de abuso e maus tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. A Polícia Militar de Picos deu apoio na ocorrência.

A APAPI divulgou imagens de como o animal foi encontrado, que mostram a cadela com parte de sua arcada dentária frontal arrancada e sangrando bastante. “Muito assustada, chorando alto e sentindo medo e dor. Foi assim que encontramos esse anjinho depois de uma denuncia anônima que dizia que ela estava sendo vítima de maus tratos por parte do seu tutor. O vídeo que recebemos causou comoção e não restavam dúvidas: O resgate para salvar sua vida teria que ser urgente!”, diz trecho da postagem da associação.

Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível:

https://www.instagram.com/p/CRMaJnAh6TK/?utm_source=ig_embed&ig_rid=2c08bcf0-6175-4277-b650-3993ab6b39eb&ig_mid=11BFDA36-D51A-4F9A-BE6A-230D8CA04782


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.