Morre aos 47 anos o vereador picoense Gilson Nunes, vítima de um câncer
Carmo Neto em 04 de setembro de 2022
Morreu na tarde deste domingo (04), aos 47 anos, o vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB). Ele veio a óbito no Hospital de Dr. Oscar, por volta das 14h20min. O vereador vinha se submetendo a um tratamento oncológico desde dezembro de 2021, quando descobriu um tumor no pâncreas. Gilson ainda passou por uma cirurgia e estava fazendo tratamento quimioterápico. Mesmo debilitado, o vereador participava continuamente das sessões da Câmara Municipal de Picos.
Na sessão realizada no dia 08 de julho, Gilson Nunes fez um discurso emocionado, agradecendo a Deus, familiares e amigos. Ele disse ter recebido sempre muitas mensagens de esperança e desejos de melhora. Na ocasião, o vereador informou que o tumor havia reduzido.
Ao final da sua fala, Gilson foi aplaudido de pé pelos demais vereadores que acompanhavam a sua fala.
A eleição
Gilson Nunes foi eleito para o mandato de vereador em outubro de 2020. Na ocasião ele recebeu 1.508 votos, o que correspondeu a 3,57% e lhe rendeu a 10° posição entre os 15 candidatos eleitos. Ele contou com o apoio da suplente de vereadora Creusa Nunes (MDB) e do então prefeito Pe. Walmir Lima.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas de Sousa (PT), decretou luto oficial de três dias pela morte do colega parlamentar.
Fonte: Boletim do Sertão