OAB Subseção de Picos acompanha caso do assassinato da Advogada em Paulistana e cobra Justiça e Políticas Públicas para Mulheres
Jackelany Vasconcelos em 04 de março de 2025
A OAB Subseção de Picos, representada por sua presidente, Yana Moura, está acompanhando de perto o caso do brutal assassinato da advogada Valdenice Gomes Celestino Soares. A atuação tem sido reforçada pela OAB Piauí, por meio do presidente Raimundo Júnior, e pelo secretário-geral adjunto, Kleber Curica, que também estão mobilizados junto às autoridades para garantir rigor na investigação e a responsabilização do autor do crime.
Desde a manhã do dia 3 de março, a OAB tem cobrado informações, exigido providências imediatas e prestado solidariedade à família e amigos da vítima.
Além da dor pela perda irreparável, o caso revela uma triste e preocupante realidade: grande parte dos crimes registrados recentemente em Paulistana tem tido mulheres como vítimas. Essa situação exige uma resposta firme do poder público, com a implementação de políticas eficazes de proteção às mulheres, garantindo segurança e prevenção para que novas tragédias não aconteçam.
A OAB reforça que a impunidade não pode prevalecer. No Mês da Mulher, é inadmissível que crimes dessa natureza fiquem sem resposta. Exigimos que as autoridades atuem com celeridade, que se unam para garantir justiça e para promover medidas concretas de enfrentamento à violência contra a mulher.