Prefeitura de Picos suspende festas de carnaval e São João
Carmo Neto em 13 de janeiro de 2021
O prefeito de Picos, Gil Paraibano(Progressistas), decretou a suspensão de festas, shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal, relacionadas aos períodos de Carnaval e São João. A medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus na região.
As atividades privadas no período também foram alcançadas pelo Decreto Municipal, que limita a quantidade de 100 pessoas por evento e com a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e álcool gel.
Bares e restaurantes também deverão oferecer álcool gel e priorizar espaços abertos, além de dispor de uma distância mínima de 2 metros entre mesas e cadeiras.
Quem descumprir a determinação poderá ser multado em valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil , além de responder criminalmente.
Clique e confira a íntegra do decreto
O decreto, publicado nesta terça-feira(12), tem leva em conta o parecer do STF que atribui aos municípios poder de polícia sanitária para determinar medidas como isolamento social, além do comunicado de risco emitido pelo Ministério da Saúde, que identifica a circulação de nova cepa do coronavírus.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Picos já possui 97 óbitos e 5046 casos confirmados da covid-19
Via Cidade Verde