De acordo com informações de Francidalva Carvalho, mãe de Arthur, a família está sofrendo bastante e revoltada com a dor de perder um ente querido e também pela forma como tudo ocorreu, onde a suspeita não prestou socorro à vítima quando ocorreu o acidente. “Muita dor e revolta. O que ele fez com meu filho não se faria nem com um bicho, quanto mais com meu filho”, disse emocionada a mãe de Arthur.
Durante a manifestação, os familiares de Arthur foram orientados a procurar a Delegacia na próxima quinta-feira para que pudessem ter acesso à Delegada titular do caso e aos detalhes da investigação, que segundo a plantonista, o inquérito estaria praticamente encerrado e com toda a fase de depoimentos finalizada.
O caso
Um jovem de 24 anos, identificado como Francisco Arthur de Carvalho Moura, morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), durante um grave acidente no povoado Gameleira dos Galdinos, no município de Picos. Ele estava voltando para o trabalho em uma motocicleta quando foi colhido por uma caminhonete.
A reportagem conversou com um familiar do jovem, que preferindo não se identificar, revelou que a colisão teria sido provocada pela esposa de um cantor bastante conhecido em Picos e região. Ela teria descoberto uma traição do cônjuge e teria o seguido enquanto o mesmo se dirigia para um motel da cidade. Durante uma ultrapassagem indevida, ela colidiu contra Francisco Arthur de Carvalho, que teve morte imediata no local. A família está revoltada com a situação.
“Ele estava vindo para um motel que fica sentido a Santana do Piauí, mas ainda fica na cidade de Picos. Ele estava vindo com uma amante e a mulher dele já vinha desconfiando das traições. Quando ele saiu, ela deu um tempo e saiu atrás no carro dela. Quando vinha chegando perto do motel, tem uma curva bem fechada, ela fez a ultrapassagem muito perigosa, ultrapassando ele no carro, quando meu primo vinha descendo, pois, estava almoçando em casa e estava fazendo o retorno para a cidade para ir trabalhar. Ele não vinha muito devagar não, mas vinha na mão dele certa. Ele era muito trabalhador, morava com meus pais”, explicou.
Fonte: RiachãoNet