Conselho proíbe realização de eventos em espaço físico da Igreja matriz de Pio IX
De acordo com o Padre Feitosa, o conselho paroquial é formado por membros de diversos seguimentos. Medida causou polêmica em Pio IX.
Cleiton Jarmes em 30 de junho de 2016
O conselho paroquial da Igreja Católica de Pio IX decidiu não ceder o espaço físico em que se realizaria os festejos em alusão ao aniversário da cidade em agosto. A data em que se comemora o aniversário do município coincide com as comemorações em que homenageia a padroeira local e os representantes argumentam que acontecem “choques” de programação durante os eventos.
Na manhã de hoje (29) houve uma reunião entre Ministério Público, Igreja e Prefeitura na tentativa de ser selado um acordo entre as partes envolvidas, aconteceu em um clima de entendimento e obteve resultado.
A Igreja
De acordo com o Padre Feitosa, o conselho paroquial é formado por membros representantes de diversos seguimentos da igreja e tiveram a iniciativa de provocar além da paróquia também a diocese.
“Hoje estavam aqui os padres Gregório(da paróquia de Fronteiras), o Pe. Feliciano (pároco de Ipiranga) e o Pe. Manoel (vigário paroquial de Ipiranga), O bispo da nossa diocese é quem é responsável por essas decisões mais serias, contudo, ele sempre leva em conta o bem dos fiéis e que é melhor para a sociedade, A Prefeita foi educada, disse que o espaço era adequado por conta de ser plano e aconchegar melhor as pessoa mas reiteirou que faria o acordo sem nenhum problema.” Enfatiza o pároco local.
A Prefeitura
Na reunião a Prefeita Regina se colocou a disposição do acordo mesmo considerando o espaço como o mais adequado para o evento.
O Ministério Público foi procurado pela reportagem mas a tentativa de contato foi sem sucesso. O evento agora acontecerá ao lado da praça Dep. Alencar Mota (Abrigo) na direção contrária ao local do 14° encontro de folguedos.
Fonte: Região em Notícia