Polícia Civil de PIO IX prende dois, um acusado de pistolagem e outro de assaltos na região
Cleiton Jarmes em 23 de agosto de 2018
Acusado de matar quatro pessoas da mesma família nas cidades de Pio IX (PI) e Aiuaba (CE), Francisco Elimário de Araújo Feitosa, vulgo “Mato Grosso”, natural de Tauá, foi preso nesta quinta-feira (23) no município de Tauá, no Ceará, divisa com o Piauí. Ele estava foragido.
Ele é conhecido na região por atuar com pistolagem e ser um “matador de aluguel”. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Pio IX, Aureliano Barcelos.
“Há meses ele já estava sendo monitorado, e hoje realizamos a prisão com o apoio da Polícia Civil de Tauá (CE). Ele não reagiu à prisão. As mortes ocorreram entre os anos de 2005 e 2009, em locais e momentos diferentes. Ele era um matador profissional. Um matador de aluguel. Foi condenado a uns 100 anos de prisão juntando os homicídios, fora os outros que já cometeu”, disse o delegado.
Aureliano Barcelos explicou que existia uma briga entre famílias e uma delas “contratou os serviços” do Mato Grosso para matar integrantes da família rival.
“Era uma briga, uma família mandava matar o outro lado”, acrescentou o delegado, ressaltando que agora o município está mais tranquilo com relação a isso.
Outra prisão
O delegado Aureliano Barcelos também informou a prisão de Laudeir Vitorino da Silva, acusado por assaltos a ônibus que faz linha para Pio IX. A prisão ocorreu na cidade de Jeremoabo, na Bahia, com o apoio da Polícia Civil do município. Ele também é condenado por associação criminosa na cidade de Pio IX.
Fonte: Cidade Verde