Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Presidente da Câmara de Pio IX denuncia falta de cuidado com a frota escolar e mostra os valores licitados para manutenção

em 11 de junho de 2024

vereador Carlito Pedro

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Pio IX, o presidente Carlito Pedro, denunciou uma série de irregularidades que vem acontecendo no município que são ocasionadas pela atual gestão.

O vereador Carlito Pedro, colocou em evidência a questão do transporte escolar que não tem chegado a zona rural do município, e os que chegam, carece de manutenção. Durante sua exposição, o vereador apresentou vídeos feitos por populares, que mostram a situação dos ônibus escolares, totalmente carentes de manutenção. Veja o vídeo!

Ele afirmou que a gestão investe mais de 3 milhões de reais em aquisição de peças para manutenção dos transportes da prefeitura, mas que não está sendo aplicado.

“Nós temos aqui a aquisição de peças e acessórios para atender as necessidades das frotas de veículos da prefeitura e suas secretarias durante o ano de 2024, no valor de 2521.421 reais. Mais de 3 milhões para aquisição de peças, para consertar os ônibus escolares, os carros da prefeitura, e a população observando o descaso com os ônibus escolares”, disse.

IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELO TCE

A Diretoria de Fiscalização de Licitações e Contratações do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), constatou algumas irregularidades realizadas pela Prefeitura de Pio IX. E durante a exposição, Carlito Pedro, colocou em questão, sobre compra de equipamentos de informática no valor de 1.186.168,20 reais, que de acordo com o TCE há um sobrepreço de 63.231,56 reais, o que mostra que os valores comparados a outras prefeituras, estão distorcidos, tendo em vista que isso é um prejuízo ao cofre público municipal.

Por fim, o presidente da Câmara Carlito Pedro, destacou ainda que além dessas irregularidades, o atual gestor investe mais de 6 milhões em combustíveis, mas que muitas vezes os alunos deixam de ir à escolas por falta do transporte público.