Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Sem Banco do Brasil em Pio IX, aposentados arriscam a vida até Fronteiras para receberem seus benefícios

Diante da demanda aposentados, pensionistas e grande parte do funcionalismo têm que arriscar a vida em todo tipo de veículo até Fronteiras.

em 01 de dezembro de 2015

Aposentados e pensionistas de Pio IX que recebem seus benefícios do INSS através do Banco do Brasil vivem um verdadeiro drama desde que a única agência bancária do município foi explodida por assaltantes no início deste ano.

not-2026-20150829111815

Agência do Banco do Brasil de Pio IX foi explodida por assaltantes em março deste ano – Foto: Cajazeiras FM

De lá para cá, as filas na agência bancária dos Correios que funciona como correspondente bancário do Banco do Brasil inicia na parte da noite e esta nunca foi capaz de suprir o grande contingente daquele município.

Diante da demanda aposentados, pensionistas e grande parte do funcionalismo têm que arriscar a vida em todo tipo de veículo através da PI-142 num percurso de pouco mais de 30 km que liga Pio IX até o Banco do Brasil mais próximo que fica em Fronteiras.

Numa rede social uma moradora de Pio IX flagrou uma senhora dependurada na carroceria de um veículo com destino a Fronteiras com o objetivo de receber o salário mensal de sua aposentadoria.

A imagem causou revolta nos moradores de Pio IX e repercutiu bastante nas redes sociais.

Sem título

Dependurada na carroceria de um carro, aposentada se desloca até Fronteiras – Foto: Rosa Melo

4 Comentários

  1. É só pegar uma Van. Nem acredito que tenha alguém que se arrisque num transporte desse aí, sendo que as Vans que vem pra Picos passam em Fronteiras. Conta outra! disse:

    O que o prefeito tem a ver com isso?

    • Anônimo disse:

      Prefeita nada tem a ver com isso. Ela tem que se preocupar a cuidar do município funcionários e credores. A situação ta e feia.

  2. Antonio disse:

    Fica a dica para o prefeito(a) providenciar pelo menos um transporte seguro para os idosos que infelizmente podem perder a vida se arriscando desta forma.(Enquanto a situação não se resolve)

  3. Marcos Dias disse:

    Que justificativa daremos a nossa posteridade quando todos os nossos direitos são violados esperando uma boa ação ou vontade de uma burocracia que invalida e mutila ainda mais homens e mulheres que sonham um dia receber uma ajuda seja lá de quem quer que seja para alimentarem um sofrimento que será amenizado um dia depois de amanhã; depois dos 60 anos ao invés de descanso uma nova profissão malabarista da vida.” Tendo chegado rapidamente ao termo, percorreu uma longa carreira.”

Os comentários estão encerrados para esta matéria.