Prefeito Márcio Alencar acompanha perfuração de poços em Alegrete; obra visa melhoria no abastecimento de água do município
O gestor monitorou a perfuração de poços no centro de Alegrete, próximo a Secretaria Municipal de Saúde e nas proximidades da quadra poliesportiva José Amirtes Sobrinho e a Unidades Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia.
Sarah Maia em 16 de fevereiro de 2017
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, esteve nesta quarta (15) e quinta-feira (16) acompanhando diversas obras de melhorias no município.
O gestor monitorou a perfuração de poços no centro de Alegrete, próximo a Secretaria Municipal de Saúde e no bairro ‘Vila’, em frente a Unidades Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia.
‘Marcinho’ definiu as ações como parte do seu projeto em proporcionar o adequado abastecimento de água à população. Mas destacou que a perfuração de poços visa resolver problemas emergenciais em curto prazo, sendo os maiores investimentos de sua gestão as obras viabilizadas das adutoras.
“Na minha última gestão, além de providenciar obras de canalização e perfuração de poços, busquei organizar o município segundo suas necessidades no abastecimento de água e saneamento básico. Conseguimos, em parceria com a Funasa, elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, que contempla a real situação e apresenta os apropriados investimentos para sanar os problemas da população neste segmento. Apenas 10 municípios possuem o Plano no Piauí e somos um dentre estes. Agora nessa segunda gestão pretendo executar ações em curto e médio prazo, além de encaminhar os investimentos a longo prazo, para garantir ao meu povo a colheita dos frutos de tantos esforços nestes anos de administração”, relatou o prefeito.
A melhoria no fornecimento, abastecimento e na qualidade da água em Alegrete, tem sido uma busca constante do prefeito, o qual iniciou o ano em reunião com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE para tratar do Programa ‘Água para todos’. Márcio afirma ter o setor como uma de suas prioridades de gestão e garante que a população de Alegrete terá ainda muitos benefícios nos próximos 4 anos.