Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Prefeito Márcio Alencar vai à Brasília nesta terça-feira (24) em busca de recursos para mobilidade e abastecimento em Alegrete

Em Brasília, o gestor terá audiência com o senador Ciro Nogueira para tratar de investimentos em estradas vicinais e, principalmente, para abastecimento de água, com perfuração de novos poços, além da reforma e ampliação da barragem de Alegrete Velho.

em 23 de outubro de 2017

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), desde seu primeiro mandato, tem promovido grandes mudanças no município com a conquista de investimentos em diversos setores.

Reeleito, o gestor seguiu o trabalho com a execução de projetos antes planejados, porém o bom desenvolvimento oferecido ao município encontrou dificuldades na atual situação de crise financeira vivenciada pelos municípios em todo Piauí.

Além do grave problema econômico, as cidades piauienses, sobretudo do semiárido, vivenciam uma crise hídrica, decorrente dos anos consecutivos de escassez de chuva e mais recente, a problemática em torno do abastecimento através da Defesa Civil.

Prefeito Márcio Alencar e senador Ciro Nogueira durante audiência em Teresina.

Em busca de soluções para driblar as crises, o prefeito “Marcinho” e o secretário municipal de Administração de Alegrete do Piauí, ex-prefeito Edilton Alencar, vão até a capital federal, Brasília, para uma audiência com o senador Ciro Nogueira.

Em pauta, investimentos para estradas vicinais e, principalmente, para abastecimento de água, com perfuração de novos poços, além da reforma e ampliação da barragem de Alegrete Velho.

“Sabemos que os tempos são difíceis e isto nos motiva ainda mais a buscar meios que solucionem nossos problemas, principalmente os mais emergenciais, como do abastecimento de água. A crise financeira é grande, a hídrica também e nosso povo não pode ficar sem água. Isso é um apelo que os alegretenses me fazem e vou agora fazer ao senador Ciro Nogueira, na expectativa de que possamos resolver as questões a curto prazo e também nos prepararmos para armazenar água nos próximos períodos de chuva, que com fé em Deus serão muito bons na nossa região”, detalhou o gestor.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.