Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza treinamento sobre ‘urgência’ e ‘emergência’ com funcionários da Saúde
Dentre os participantes, haviam profissionais de enfermagem, condutores das ambulâncias e vigilantes que atuam no acolhimento dos usuários e familiares na Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente.
Sarah Maia em 27 de março de 2017
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste domingo (26), uma capacitação sobre urgência e emergência junto aos funcionários da Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente.
Convidados para instruir o treinamento, a enfermeira Rosa Dantas e o condutor socorrista Júlio Soares possuem larga experiência em cursos de ‘atendimento pré-hospitalar (APH) básico e avançado’, ‘suporte básico de vida (BLS)’ e de queimaduras, intoxicações dentre outras urgências médicas.
Dentre os participantes, haviam profissionais de enfermagem, condutores das ambulâncias e vigilantes que atuam no acolhimento dos usuários e familiares.
Segundo a Diretora da Unidade, a enfermeira Kássia Sousa, os profissionais foram capacitados para atendimento de vítimas em situações de urgência e emergência, sendo ministrados durante o curso diversos conhecimentos teóricos e práticos sobre a assistência pré-hospitalar.
A secretária de Saúde e odontóloga Dra. Priscila Leal, reafirma que o serviço da U.M.S. Pedro Vicente da Silva funciona todos os dias da semana, às 24 horas do dia, trabalhando de forma articulada com a rede de Atenção Básica Hospitalar e atendimento ambulatorial especializado de diagnóstico terapêutico e de reabilitação.
De acordo com o coordenador de enfermagem, o enfermeiro Enewton Carvalho, essa atualização faz parte da Política Nacional de Educação Permanente instituída pelo Ministério da Saúde que prevê a necessidade da realização de atividades de educação continuada nos serviços de saúde.
O Prefeito Welington Carlos relatou que na sua gestão sempre incentivará a atualização e o treinamento dos profissionais que prestam serviço à comunidade Lisboense. “Com esse treinamento, espera-se que o atendimento na U.M.S. seja cada dia mais eficiente, sendo realizada a avaliação pela equipe quanto à necessidade ou não do encaminhamento do usuário para outro local”, explicou o gestor.
Confira as imagens:
Orgulhosa, até que enfim teremos uma cidade melhor, parabéns a todos em especial a minha prima irmã kássia que em meio a tantas profissões escolheu essa ato de amor ao próximo Deus abençoe essa nova gestão é a todos os profissionais ????
Orgulhosa, até que enfim teremos uma cidade melhor, parabéns a todos em especial a minha prima irmã kássia que em meio a tantas profissões escolheu essa ato de amor ao próximo Deus abençoe essa nova gestão é a todos os profissionais ????