Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí anuncia suspensão do Concurso Público; confira o decreto!
Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Márcio Alencar relatou o comprometimento de sua gestão para com os gastos municipais, sobretudo em tempos de crise financeira e cortes de orçamento no âmbito da União, Estado e Município.
Sarah Maia em 25 de setembro de 2017
A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através do decreto 021 de 22 de setembro de 2017, anunciou à todos a suspensão do Concurso Público 001/2017, cujo edital foi divulgado na última terça-feira (19/09).
De acordo com o documento oficial, a suspensão por tempo indeterminado está pautada no cumprimento à Lei, sobretudo de Responsabilidade Fiscal, considerando a necessidade de garantias financeiras para que a gestão possa arcar com as despesas de pessoal, respeitando os limites de gastos previstos em base legal.
Para tanto, o documento afirma a necessidade da previsão orçamentária para o ano 2018, da Secretaria do Tesouro Nacional, que prevê os repasses mensais necessários para garantia de pagamento dos servidores.
Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Márcio Alencar relatou o comprometimento de sua gestão para com os gastos municipais, principalmente em tempos de crise financeira e cortes de orçamento no âmbito da União, Estado e Município.
“Infelizmente, a gente se planeja, mas acabamos nos deparando com um país em situação cada vez mais crítica. Vivemos tempos difíceis com quedas de repasses e arrochos em todas as áreas. O momento é de cautela, pés no chão e muita responsabilidade com o erário público para que as contas do município não entrem em colapso. Então, seguindo orientações de base legal e por respeito às pessoas que pretendem participar do concurso, decretamos a suspensão temporária até que tenhamos a garantia de que o município poderá arcar com as despesas dos novos servidores efetivos”, explicou o gestor.
O gestor destacou ainda que o Concurso 001/2017 não foi cancelado, apenas suspenso até a segurança nas contas e repasses para que, com responsabilidade, o município possa arcar com as despesas dos novos funcionários. O prefeito relatou esperar, em breve, previsões melhores e então o anuncio de uma nova data para realização do certame.
Lamentável!