Quatro são presos suspeitos de diversos furtos em Simões. Veja!
Uma operação das policias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira, 16, nas cidades de Simões e Caridade do Piauí, resultou na prisão de quatro elementos
Cleiton Jarmes em 17 de dezembro de 2016
Uma operação policial deflagrada pelas polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira, 16, nas cidades de Simões e Caridade do Piauí, resultou na prisão de quatro elementos suspeitos de praticar vários furtos na região. Os presos foram identificados como Paulo Sérgio dos Santos, Rômulo Rubens da Silva Santos e Francisco Iago da Silva Araújo, que foram presos na cidade de Simões, e um quarto integrante do bando foi preso em Caridade, cidade situada a 25 km, identificado como José Isnázio Félix da Silva.
Segundo o delegado da Delegacia Regional de Simões, Dr. Agenor Ferreira Lima Júnior, que coordenou a operação, as prisões se deram em cumprimento a mandatos de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Simões. “Nós investigamos a atuação do bando durante cerca de trinta dias, reunimos provas robustas e apresentamos ao juiz com os pedidos de prisão, que foram prontamente atendidos”, disse.
Ainda segundo o delegado, o bando furtou objetos de iluminação e bebidas de um clube na cidade de Simões, além de bomba d’água na localidade Estreito, além de aparelhos celulares e animais. “Alguns dos objetos furtados foram localizados em terrenos baldios”, acrescentou.
Dr. Agenor disse ter informação seguras de que os presos são usuários de droga. “Além desses crimes, são perturbadores da ordem pública, são baderneiros. Ingerem bebidas alcoólicas aliadas ao consumo de drogas e praticam vandalismo na região”, disse, acrescentando que alguns deles já tem passagem pela polícia.
Operação foi denominada de “Feliz Natal”, considerando que a retirada dos quatro das ruas é um presente à população. “Nós estamos cumprindo o que determina a lei, preservando a ordem pública e, consequentemente, é uma satisfação para a polícia e para a população. […] A intenção é proporcionar maior sensação de segurança à população de Simões e região”, disse Agenor.