Queimadas atingem região do município de Guadalupe e causam prejuízos a saúde da população
Administrador em 31 de agosto de 2018
Nas últimas semanas diversas queimadas têm atingido a região do município de Guadalupe-PI. Nesta época do ano, a cena de grandes áreas sendo devastadas por grandes incêndios tem se tornado comuns na região.
As queimadas têm sido cada vez mais devastadoras e, além de devastar com a vida animal, a fauna e a flora e toda a vegetação, podem vim a causar ou agravar problemas respiratórios em idosos e crianças que moram na região.
Além disso, os focos de queimadas têm causados prejuízos a pessoas da comunidade, onde só neste mês de agosto, duas famílias tiveram suas casas destruídas pelo fogo na cidade de Guadalupe.
Uruçui também sofre com problema
O município de Uruçui-PI, que fica distante a cerca de 224km de Guadalupe-PI, também vem sofrendo com as queimadas constantes na região.
A Brigada da cidade recebeu reforço na equipe com a contratação de 13 profissionais no mês de agosto. A Prefeitura fez a contração no mês de agosto e iniciou um trabalho ainda mais intenso no combate aos incêndios.
A equipe vem trabalhado em todos os turnos e as chamadas de combate as queimadas têm sido constantes em locais como: Comunidade Santa Maria, loteamento Santa Helena, Ladeira do Boi, comunidade Sangue, proximidades do bairro São Francisco e apoio nos entornos de várias fazendas.
Apesar do trabalho da Brigada, a Secretaria de Meio Ambiente do município faz o alerta para a prevenção e os perigos das queimadas. “Uruçuí está no topo dos municípios que mais tem focos de calor no Piauí. Por isso cada cidadão e cidadã uruçuiense é responsável por evitarmos as queimadas, pois além de serem ações que causam muitos males a saúde, as queimadas trazem prejuízos financeiros e o pior é que podem também fazer vítimas fatais. Não queime terrenos baldios, lixo de quintal, não jogue barganha de cigarro”, frisou a Secretaria do Meio Ambiente.
Veja fotos das queimadas em Uruçui e Guadalupe:
Com informações e fotos do Guadalupe Agora e Fala Piauí