Rafael Fonteles e Wellington Dias realizam encontro do ‘Time do Povo’ com centenas de apoiadores em Pio IX
Carmo Neto em 13 de agosto de 2022
Há exatos 50 dias para as eleições que acontecerão no dia 02 de outubro, os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, promoveram neste sábado (13) o encontro do ‘Time do Povo’ na cidade de Pio IX.
Fonteles e Dias pousaram no município de Campos Sales-CE no início da manhã e logo em seguida se deslocaram para Pio IX. Na cidade, os referidos candidatos juntamente com o deputado federal, Merlong Solano, o deputado estadual Georgiano Neto, e suas comitivas, foram recebidos por centenas de apoiadores e militantes que se concentraram na entrada de acesso a zona urbana de Pio IX.
De lá, Rafael Fonteles e Wellington Dias seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade.
O encontro do ‘Time do Povo’ aconteceu no Clube dos Professores e reuniu centenas de apoiadores locais e de cidades circunvizinhas da região. Estiveram presentes o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, a prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar acompanhada dos exs-prefeitos Márcio Alencar e Edilton Alencar, o prefeito de Caldeirão Grande, Filipe Gonçalves, o ex-prefeito de São Julião, José Neci, e o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Leal.
Durante o encontro, os candidatos do Partido dos Trabalhadores aproveitaram a oportunidade para discutir o plano de governo, criticar o atual governo federal e oficializar a filiação do subsecretário estadual de segurança pública e líder político piononense, Fanuel Adalto.
O Deputado estadual Georgiano Neto reforçou o compromisso do seu mandato com o município de Pio IX:
“Temos satisfação em percorrer mais de 150 municípios ao lado de Rafael Fonteles. E em Pio IX a recepção é a mais calorosa possível, o povo de Pio IX tem uma história de amizade e parceria com o ex-governador e futuro senador Wellington Dias. Essa cidade foi uma das mais beneficiadas em seus governos e sempre deu importantes maiorias em todas as eleições. Temos plena confiança que mais uma vez Pio IX não vai faltar a esse time liderado pelo Lula e no dia 02 de outubro dará uma grande vitória ao time do povo” disse.
O deputado federal e postulante à reeleição, Merlong Solano, efetuou duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro:
“Jair Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil! Desumano e incompetente. Racista. Bolsonaro tem todas as ideias que descredenciam um ser humano para ser líder da República. Além disso, é extremamente incompetente. Um país tão rico como o Brasil voltou para a fila da fome, num país autônomo com seu petróleo ele permite que o óleo diesel seja mais caro que a gasolina. Isso é uma incompetência e maldade.” falou.
O pré-candidato ao governo do Piauí e ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, falou sobre o clima de polarização que antecede as eleições no país:
“Pio IX é uma terra de gente valente, trabalhosa, terra de uma gente que não se vende e nem se rende. Um povo de consciência política que sempre soube agradecer e escolher quem faz o melhor pelo Piauí e pelo Brasil. Neste ano iremos diferenciar muito bem os dois lados que estão em jogo nesta que é a eleição mais importante da história do país. É o futuro das próximas gerações que está em jogo, será Lula em dose única e pela primeira Lula poderá será eleito em primeiro turno. O país está precisando, são dois lados completamente distintos. É o lado do amor contra o lado do ódio, o lado da fome e da miséria contra o lado de quem garantiu três refeições por dia a todos os brasileiros, o lado da guerra e da instabilidade contra o lado do respeito e do diálogo. É isso que está em jogo no Brasil, no Piauí e em Pio IX. Mais do que nunca cada homem e cada mulher precisa ter a coragem de ter um lado” disse.
O Ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias utilizou sua fala para fazer um panorama mostrando os avanços conquistados pelos governos do PT:
“Tínhamos dificuldades em várias áreas aqui, nas rodovias, no abastecimento hídrico. Essa era a realidade deste estado. Eu tive o privilégio de ser eleito governador e junto comigo o povo elegeu Luís Inácio Lula da Silva e o que o povo está querendo agora é completar o que começou lá em 2002 e trabalhamos até aqui. Nós queremos luz para todos, ainda tem famílias que não tem moradia digna, teremos de volta o Minha Casa e Minha Vida. Precisamos dessa integração com Rafael e Lula e trabalharemos não só pela cidade mas no campo também, apoiando os agricultores, os assentamentos. Precisamos de uma política de preços para os alimentos garantindo as condições de apoio para os pequenos empresários, aos jovens, aos homens e mulheres desse país” falou.