Record exibe reportagem de médico do Piauí que era viciado em anestésico
A história de um médico piauiense que tinha um futuro brilhante, mas que quase perdeu a vida por causa do uso exagerado de medicamentos para não sentir dor.
Cleiton Jarmes em 07 de setembro de 2016
O Jornal da Record iniciou nesta segunda-feira (05/09) uma série de reportagens sobre uma investigação do caso de médicos que estão morrendo e se mantando pelo uso indiscriminado de medicamentos, como anestésicos.
O primeiro capítulo mostrou a história de um médico piauiense que tinha um futuro brilhante, mas que quase perdeu a vida por causa do uso exagerado que medicamentos para não sentir dor.
Evandro Abreu, ainda quando estudava medicina, começou a tomar um medicamento após um acidente que quebrou sua clavícula e deixou muitas dores.
Segundo a Polícia Federal, uma jovem chamada Layza era a principal suspeita de fazer o tráfico do medicamento de hospitais públicos para os dependentes, ela chegou a ficar presa, mas foi liberada.
“É uma maldição, acabou com a vida de meio mundo de gente, é uma praga esse remédio”, diz o pai de Evandro sobre o uso do filho viciado em Dolantina. Ele denunciou o desvio e a venda ilegal do medicamento no estado.
A série de reportagens especiais do Jornal da Record mostra as descobertas de uma investigação de oito meses sobre um problema que envolve profissionais da saúde e entidades de classe.
ASSISTA A REPORTAGEM: