São Julião | Carlos Cézar de 14 anos é revelado como o talento do futebol após assinar contrato com o Clube Internacional do Rio Grande do Sul
Redação em 16 de outubro de 2024
O jovem talento do futebol piauiense, Carlos Cezar, natural do povoado Mandacaru, em São Julião, assinou seu primeiro contrato com o Clube Internacional para integrar a equipe da categoria de base do sub-16. Aos 14 anos, Carlos se destaca por suas habilidades em campo e promete ser uma grande promessa para o futuro do futebol.
O jogador foi descoberto aos 11 anos, quando participou de uma seleção de talentos do futebol em Oeiras. Desde então, Carlos, vem se destacando nas categorias de base, como no time Flamengo de Acorverde, em que integrou a equipe por um ano.
Carlos Cézar, contou a redação do Piauí em Foco, que a assinatura do contrato com o Internacional, é o início da realização de um sonho. “É um sentimento de muita felicidades, pois, é o começo de uma realização de um sonho”, afirmou.
O jogador destacou ainda as dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória de preparação. Ele relatou que é difícil ficar distante da família e não poder estar presente em datas comemorativas.
“Morar longe da família, não comemorar datas importantes junto das pessoas que você gosta. Não ter tempo para fazer uma ligação com os pais. Não é fácil morar longe de casa, já são 2 anos nessa jornada, já tive momentos de querer desistir mas minha família sempre me apoiou, sempre me deu forças para continuar”, relatou o jogador.
Carlos Cézar encorajou ainda os jovens atletas que desejam seguir como jogadores de futebol. Ele ressalta a importância de abdicar de coisas importantes para se chegar ao propósito.
“Não desistir, tem que querer mais que todo mundo. Vários jovem no Brasil querem ser jogador, mas nem todos querem ser atletas. Disciplina, foco, determinação, abdicar mão de coisas importantes e o mais difícil, viver longe da família”, pontuou.
A contratação de Carlos Cezar marca um importante passo na trajetória do atleta e representa também uma oportunidade para o Clube Internacional em revelar novos talentos.