Após manobra, De Assis é eleito o novo presidente da Câmara de São Julião
De Assis, que ocupava a vaga de presidente interino do município resolveu renunciar para depois concorrer a vaga e ficar no cargo em definitivo.
Cleiton Jarmes em 05 de outubro de 2015
Em Sessão Extraordinária na noite desta segunda-feira, 05, na Câmara dos Vereadores de São Julião – PI o presidente da Casa Legislativa, Francisco De Assis (PSD) resolveu renunciar o cargo que assumira interinamente após o vereador Cilândio (PP) que outrora ocupava a vaga, assumir o comando do executivo municipal.
Com a renuncia do presidente e vice-presidente da Casa Legislativa a Sessão foi presidida pelo vereador Neto Afonso (PSB) obedecendo ao critério de idade.
Após assumir o comando da Sessão, o vereador Neto Afonso, como manda a Lei Orgânica do município, convocou os demais vereadores para novas eleições na Casa Legislativa.
Dos nove vereadores presentes, apenas o vereador do PSD, Francisco De Assis, se ofereceu para pleitear o cargo. Em vista disso, a eleição foi realizada e De Assis foi eleito, tendo como vice, o vereador tucano, Leureny Sobrinho. A votação foi por unanimidade.
De acordo com De Assis, seu mandato agora é em definitivo, ou seja, até 31 de dezembro de 2016.
“Não me sentia bem com um mandato interino, não saberia como governar, em virtude dos problemas políticos que nosso município convive. Em vista disso resolvi renunciar para poder concorrer o cargo e uma vez sendo eleito, poder ficar até o final”, comentou o vereador.
Perguntado sobre a manobra, o vereador disse que tudo está dentro da lei.
“Fizemos tudo dentro da lei. A ata está ai para provar, queremos fazer um mandato democrático e graças a Deus tivemos todos os votos dos companheiros parlamentares”, disse.
Veja imagens da Sessão: