Em São Julião, PT do ex-prefeito Zé Neci filia novos membros e se fortalece na oposição
Cleiton Jarmes em 28 de março de 2020
O grupo da oposição de São Julião – PI formado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como presidente o Vereador Fabinho, fez uma reunião na tarde deste sábado (28), e filiou novos membros de olho nas eleições do dia 04 de outubro.
Devido essa pandemia o evento foi discreto, seguindo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, a sigla filiou diversos novos filiados.
Filiaram ao partido os seguintes dissidentes da base do atual prefeito: o Vereador Chico Neto, ex-PRTB; o ex-vereador Guaraná, ex-MDB; o ex-vereador Cilandio e o empresário José Ailson, ambos ex-PSD. Todos deixaram, recentemente, a base do prefeito e declararam apoio a pré-candidatura de Bruno Liberato.
Além deles, ingressaram nos quadros do PT o jornalista e presidente do PTC Hélder Rocha; o suplente de vereador Henrique Lima, ex-PSD; Jeová Sousa, ex-secretário de Finanças; a jovem Cleidiane do povoado Fujona, que foi candidata a conselheira tutelar no município; o empresário Luis Valente, Lourenço de Paula, Libinha e Rosileide Sobrinho, que lançou sua pré-candidatura a vereadora representando o povoado Fujona.
Com as novas filiações, o PT passa a ter uma forte base na disputa pelo Paço Municipal, que tem como pré-candidato a prefeito o jovem empresário Bruno Liberato, filho do ex-prefeito José Neci. De acordo com Bruno Liberato, o Partido do Trabalhadores lançará 14 postulantes ao legislativo municipal.