Escolas de São Julião aderem ao Programa Educacional de Resistência as Drogas
A Prefeitura Municipal de São Julião – PI através da Secretaria Municipal de Educação acaba de aderir ao Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).
Cleiton Jarmes em 30 de abril de 2015
A Prefeitura Municipal de São Julião – PI através da Secretaria Municipal de Educação acaba de aderir ao Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).
O programa consiste em uma ação conjunta entre as policias militar, escolas e famílias, visando melhorias no bem estar da população. Este programa é desenvolvido no sentindo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O projeto beneficiará os alunos do 5º e 7º ano em São Julião com aulas de combate às drogas e dicas de prevenção em salas de aula ministradas por Policias Militares. Durante a execução do projeto a Prefeitura de São Julião arcará com todas as despesas e manutenção das palestras.
O gerenciamento pedagógico será de responsabilidade da Coordenação Estadual do Proerd que enviará ao município semanalmente um instrutor para ministrar as palestras com os alunos.
De acordo com a Major PMPI Elizete Lima, Coordenadora Estadual do PROERD Piauí, que esteve em São Julião, para firmar a parceria com a atual gestão, o Proerd tem realizado um bom trabalho e atingido resultados significativos no Piauí e até o presente momento pouco mais de sessenta cidades aderiram ao programa.
Para a Secretária Municipal de Educação, Marinalva Alencar, o projeto será muito bem vindo em São Julião e espera com isso colher bons resultados.
“Programa como este que visam a prevenção e o combate a violência e busca orientar as famílias dos riscos dos drogas além de manter um bom relacionamento com a Policia Militar. Esperamos bons resultados com o mesmo”, declarou animada a secretária.