Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

São Julião: Caminhão derruba poste e deixa parte da cidade sem energia

Caminhões que entregavam as cisternas de polietileno derrubaram fiação elétrica deixando cidade sem energia e por pouco não cometeram acidentes mais graves.

em 03 de julho de 2014

Na tarde de ontem, 02, um caminhão de grande porte que transportava cisternas de polietileno para o município de São Julião – PI se enroscou na fiação da rede elétrica e derrubou dois postes deixando parte do centro da cidade sem energia.

WP_20140702_006

Poste da Cirino de Lima foi quebrado após fiação ser arrastada – Foto: Jeremias Carvalho

 

O acidente aconteceu entre as ruas Marechal Castelo Branco, Cirino de Lima e 18 de Dezembro. A Eletrobrás foi acionada e após os postes serem trocados e a fiação restabelecida, o problema foi resolvido.

WP_20140702_005

Funcionários da Eletrobrás precisou de quase 8h para solucionar problema – Foto: Jeremias Carvalho

Hoje à tarde, 03, outro caminhão que também transportava as cisternas por pouco não se chocou fortemente com um veículo preto, modelo Siena. O engavetamento aconteceu em frente ao posto bancário do Bradesco.

DSC_0415

Siena se enroscou no caminhão na tarde desta quinta-feira – Foto: Jeremias Carvalho

 

 

Cisternas de Polietileno

O município de São Julião – PI foi beneficiado com aproximadamente 150 cisternas de polietileno. O projeto faz parte de uma parceria da gestão municipal com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) por meio do Programa Água Para Todos (APT) via Ministério da Integração Nacional (MIN).

DSC_0429

Cisternas estão sendo colocadas no estádio “O Otacilão” para depois serem entregues às famílias rurais – Foto: Jeremias Carvalho

 

O objetivo das cisternas de polietileno é garantir mais velocidade ao acesso de água potável por parte daqueles que mais precisam.  As mesmas podem acumular até 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem. As cisternas deverão beneficiar famílias da zona rural de São Julião que ainda não possuem reservatórios de água.

DSC_0397

Município de São Julião recebeu aproximadamente 150 cisternas – Foto: Jeremias Carvalho

1 Comentário

  1. salete disse:

    Olá Pessoal!
    Alguém sabe me informar como vai ser a distribuição dessas cisternas? houve algum cadastro? Como foi feito? Quem vai fiscalizar? Meu Pai bem que está precisando de uma em sua propriedade,a seca tá grande e não tem nem onde colocar a água que compra.No entanto se os beneficiados forem somente quem votou no atual prefeito(?????) Sabemos que é ilegal!!!Aí não vai ser dessa vez. Mais vou ficar de OLHO!

Os comentários estão encerrados para esta matéria.