Temporal assusta comunidades rurais de São Julião – PI
Na comunidade Pau Ferro uma construção foi ao chão e na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Piaus árvores não resistiram a ventania e caíram dificultando o trafego por a mesma.
Cleiton Jarmes em 14 de fevereiro de 2015
A sexta-feira, 13, foi de bastante tensão e medo para alguns moradores da zona rural de São Julião – PI. Isso porque a chuva que ocorreu durante quase toda a noite foi carregada de raios, trovões e fortes ventos.
De acordo com uma moradora da localidade Poço Escuro, além da chuva provocar a falta de energia, os fortes ventos faziam um forte zumbido amedrontado toda a comunidade e arrancando diversas árvores.
Um senhor aposentado que reside na localidade Porcos, disse que em sua região o vento foi similar e sacudiu toda a vegetação próxima à sua casa.
Na comunidade Pau Ferro uma construção foi ao chão e na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Piaus árvores não resistiram a ventania e caíram dificultando o trafego por a mesma. Ninguém ficou ferido.
Na sede a chuva foi considerada normal e o único problema registrado foi a queda de energia por volta das 17h. Técnicos da Eletrobras disseram que o problema foi ocasionado próximo ao povoado Mandacaru e após reparos a mesma retornou às 23h.
Veja as imagens:
Realmente aconteceu dessa forma. Foi até certo ponto, preocupante, afinal, todos se afligiram, receando que os ventos revolvessem até mesmo, as casas. Além das árvores afetadas, alguns telhados também foram alvejados pelas correntes robustas dos ventos. Somente quem estava em casa, no momento, para saber o quão foi alarmante. Entretanto e, felizmente, ninguém ficou ferido e, hoje, apenas lamentamos pelas belas árvores que não tiveram a sorte de manterem-se intactas e isentas de absoluto declínio. Excelente a reportagem!