Saúde de Alagoinha celebra 6ª noite de novena ao padroeiro São João Batista
O município de Alagoinha do Piauí está festejando o jubileu de 70 anos de seu Padroeiro, São João Batista. A festividade religiosa vai até 24 de junho.
Cleiton Jarmes em 21 de junho de 2016
O município de Alagoinha do Piauí está festejando o jubileu de 70 anos de seu Padroeiro, São João Batista. A festividade religiosa começou quando um camponês chamado João Raimundo da Silva, fugindo das rigorosas secas do Ceará, se instalou na localidade Areia Branca.
João trazia em sua mala a imagem de seu santo protetor, São João Batista e a partir dai essa devoção cresceu tomando grandes proporções. O novenário teve inicio dia 15 e encerrará dia 24 deste mês de junho.
Este ano o tema geral dos festejos ao Padroeiro de Alagoinha do Piauí é: “70 anos evangelizando e construindo história” e traz como lema da festa: “Com São João Batista vivenciamos a fé e abraçamos a misericórdia”.
A noite desta segunda-feira, 20, teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde, onde funcionários de todo o quadro participou da Santa Missa que teve como celebrante o Padre Expedito, da Paróquia de Santa Ana de Monsenhor Hipólito. O celebrante Pe Marcos Roberto, da Paróquia do Imaculado Coração de Maria de Francisco Santos e co-celebrante Pe. Espedito.
O noitário foi do Grupo Nossa Senhora Aparecida, Santa Bárbara, Bairro Sao José e Infância Missionária. Convidados: Secretaria Municipal de Saúde, Unidade Mista de Saúde e funcionários da prefeitura.
Veja as imagens: