Secretaria de Assistência Social expande serviços aos idosos e pontua ações de avanço em Santo Antônio de Lisboa
Um dos recentes avanços foi com a carteira do idoso, tendo a expansão e entrega a 50 usuários, permitindo descontos de até 100% no valor das passagens interestaduais e transporte coletivo.
Sarah Maia em 31 de agosto de 2017
Nos recentes oito meses de gestão do prefeito Welington Carlos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada pela secretária Marciana Regina Rocha, tem promovido constantes melhorias no desenvolvimento das atividades da pasta com ações de intervenção nos eixos da proteção social, proteção especial, enfrentamento a pobreza e aprimoramento da gestão.
São eventos, oficinas, encontros, palestras, treinamentos e benefícios em geral, com o objetivo de oferecer, aos usuários uma vida com mais respeito, igualdade e cidadania.
Um dos principais grupos assistidos pela secretaria, faz parte de um dos núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, sendo o grupo ‘Reviver’, composto por idosos de todo município.
“O objetivo do grupo do idoso é fortalecer as relações familiares e coletivas, além de promover a interação e a troca de experiências entre os usuários, valorizando o sentido da vida coletiva”, explicou a secretária, que destaca seu enorme carinho pelos nobres cidadãos da terceira idade.
Uma das recentes conquistas foi a carteira do idoso, com expansão e entrega a 50 usuários, permitindo descontos de até 100% no valor das passagens interestaduais e transporte coletivo.
Às vésperas de mais uma edição da 13ª edição da tradicional ‘Festa do Caju’, os idosos participaram de uma oficina de crochê, visando o desenvolvimento das habilidades motoras dos usuários e oportunizando ainda, através dos estandes da Feira, a mostra de todo material confeccionado na ocasião proporcionada pela Secretaria de Assistência Social.
Ao Piauí em Foco, a secretária Marciana Rocha reforçou toda dedicação da gestão, desde o prefeito até os servidores, em avançar, com qualidade, nos serviços da pasta. Intensificando as ações com os demais grupos dos SCFV (crianças, jovens, mulheres, gestantes); bem como a ampliação de benefícios sociais de renda; além do desenvolvimento das novas conquistas como o ‘Programa Criança Feliz’, a ‘Carteirinha do Passe-livre’ para pessoas com deficiência, o ‘Prefeito Amigo da Criança’, ‘Selo UNICEF’ dentre outros.