Secretaria de Cultura realiza aula inaugural de ballet em Campo Grande
O prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o ‘Baiá’, esteve presente na aula inaugural e enfatizou importância da oficina de ballet como uma ação enriquecedora de grande incentivo à cultura local.
Sarah Maia em 24 de março de 2017
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a noite desta quinta-feira, 23, no Centro Social a aula inaugural de Ballet. A ação é uma parceria da secretaria de Cultura com secretaria de Educação.
As aulas de Ballet, são gratuitas e ofertadas para crianças do município entre 5 à 10 anos, que estão matriculadas na rede municipal de ensino e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. As aulas iniciaram com uma turma de 40 alunos, e devido a procura ter sido três vezes maior que as vagas, a secretaria verá a possibilidade de abrir mais uma turma. As vagas são remanescentes, e a oficia acontecerá durante todo o ano.
Na ocasião, o professor que ministrará as aulas, Edilberto Lima, se apresentou aos alunos, tirou dúvidas e prestou diversos esclarecimentos sobre o funcionamento da oficina, a vestimenta adequada para modalidade, local e horário das aulas.
O prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o ‘Baiá’, esteve presente na aula inaugural e enfatizou importância da oficina de ballet. “Essa iniciativa é enriquecedora culturalmente, vai fortalecer, e incentivar a cultura, o potencial artístico e intelectual das nossas crianças”, disse o gestor.
O secretário de Cultura, Gilberto Brito, destacou o objetivo da oficina de ballet. “Nosso intuito é formar o grupo de ballet clássico de Campo Grande, e fazer com que nossas crianças se desenvolvam culturalmente”, disse.
Conhecendo entrevista ao portal Cidades Na Net, Gilberto informou, que fez parcerias com todas as secretarias do município e que trabalhará todas as camadas sócias, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Além de atender as crianças de 5 a 10 com o ballet, vamos atender adolescentes e jovens de 11 a 17 anos, com teatro e dança, as mulheres adultas, com zumba aeróbica, ginástica de rua e atender os idosos com atividades voltadas a melhor idade”, disse.
Gilberto ainda ressaltou que fará da cultura uma política de transformação social, onde pretende fortalecer e resgatar o pertencimento cultural de Campo Grande. E para isso, o mesmo citou diversas ações que já está sendo executadas e as as que vai que desenvolverá futuramente a frente da Cultura do município.
“Realizaremos no ponto de cultura as oficinas de flauta doce e orquestra, guitarra e percussão, conseguimos com a secretaria de Cultura do estado, oficinas de teatro e dança, estamos reativando o projeto de sexta cultural, onde já temos eventos dia 01 e dia 07 de abril, vamos reabrir o Telecentro com internet banda larga, temos um projeto junto com o Conservatório de Música, Santa Cecília de Picos com oficinas voz e canto para professores, pretendemos fazer um projeto para levar nossos alunos ao parque Nacional Serra da Capivara, queremos realizar o festival de quadrilha, o festival de violeiros, e também desenvolver o projeto Mais Cultura com a instalação do Cine Cultura”, entre outros, citou.
O secretário encerrou afirmando que vai buscar fazer a cultura de Campo Grande acontecer. “É meu desejo fazer a cultura de Campo Grande acontecer e para isso vamos planejar, elaborar projeto, e executar. Vamos buscar fazer com que prevaleça a cultura do nosso povo, resgatando o que aprendemos lá no passado, vamos fazer com que o população saiba que Campo Grande tem cultura, concluiu.
Cidades na Net