Sem opção para um vice, PMDB de “Zé Melado” lança chapa pura em Padre Marcos
o PMDB do ex-prefeito “Zé Melado” que já esteve no comando do município no período de 2004 a 2012, tenta agora voltar ao comando do executivo padremarcoense.
Cleiton Jarmes em 05 de agosto de 2016
Na noite da última quarta-feira (03), dando cumprimento aos prazos que os partidos realizam as convenções para homologar as candidaturas das eleições de 02 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Padre Marcos, o PMDB do ex-prefeito “Zé Melado” que já esteve no comando do município no período de 2004 a 2012, tenta agora voltar ao comando do executivo padremarcoense.
A atual conjutura política do ex-prefeito já esteve melhor tempos atrás. Em 2012, o mesmo conseguiu articular uma mega conjuntura política para eleger o seu secretário de finanças da época, Lucinete Macedo, “Netinho” hoje atual prefeito. Na ocasião, reuniu os nove vereadores, para isso teve que conseguir o apoio do ex-prefeito Raimundo Vieira, tornando assim quase única as eleições daquele ano. Diante daquele quadro, ficou apenas o PSC de Valdo Benedito, na época em que ainda militava na sigla, que registrou a candidatura na oposição, não logrou êxito, e a articulação de “Zé Melado” elegeu seu sucessor.
Após quatro anos de governo do atual prefeito “Netinho” muitos aliados romperam com o grupo do atual prefeito e do ex-prefeito “Zé Melado”. No início do ano passado o primeiro rompimento foi do vereador Irmão Adão, em seguida o atual vice-prefeito, o sindicalista Valdinar, o terceiro, o Vereador Bonifácio, logo depois, o presidente da Câmara de vereadores Roberval Conrado Lima, e o Vereador Williams Macedo, ambos migraram para uma terceira via que surgiu no município, o médico Waldemar Neto. Em junho deste ano vieram mais rompimentos, desta vez do grupo do ex-prefeito Dr. Raimundo Vieira, que oficializou o apoio ao atual vice-prefeito, o qual se articulou com membros da oposição e se lançou candidato a prefeito no último dia 24 de julho, onde foi homologado candidato, pelo PSB.
Após inúmeros acontecimentos na política local, o ex-prefeito “ Zé melado” se prepara para sua terceira eleição na majoritária em Padre Marcos. Como dito no início da matéria, o PMDB realizou sua convenção na última quarta-feira, 03 de agosto, em uma situação bem diferente de quatro anos atrás: onde tinham 9 nove vereadores da época, hoje lhe restam apenas dois. Sem opção para a escolha de um vice que viesse a somar em sua coligação, lhe restou apenas o vereador Juvanir, um familiar indicado e apoiado pelo ex-prefeito para conseguir se eleger nas eleições de 2012. Com chapa pura o PMDB lançou os dois para concorrerem às eleições de 02 de outubro deste ano. O ex-prefeito “Zé Melado” possui também problemas com as prestações de contas junto ao TCE e aparece na lista dos inelegíveis, está sendo candidato através de liminar.