SEP vence Duque de Caxias por 2 a 0 jogando em casa
A equipe vem crescendo em qualidade técnica a cada jogo
Cleiton Jarmes em 13 de fevereiro de 2014
Atacante Saana atenta no lance. Foto: Maria Moura
A equipe feminina da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) venceu mais um duelo na noite desta quarta-feira (12), jogando em casa contra a forte equipe do Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. O zangão marcou dois gols na segunda etapa da partida e segue firme na competição.
O jogo começou bem disputado pelos dois times. A zaga da equipe carioca conseguiu interromper a maioria das investida da SEP no primeiro tempo. Mesmo assim, as abelhas continuaram pressionando. Aos 20 minutos de jogo, o time de casa armou uma jogada perigosa e, depois de um chute cruzado a bola resvala no travessão, levantando o astral da torcida.
Ainda no segundo tempo, aos 35 minutos, a SEP chega mais uma vez com perigo na área adversária: a meio de campo Vilma, chutou forte e novamente a bola “beija” o travessão, intimidando a defesa do Duque de Caxias. A SEP continuou pressionando, mostrando um bom futebol, com entrosamento, excelente troca passes e velocidade; mas não coseguiu marcar no primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe picoense voltou com o mesmo ritmo de jogo, e aos 13 minutos a bola sobrou dentro da pequena área adversária e a zagueirona Simon chutou forte, abrindo o placar para SEP.
Zaqueira Saymon, autora do primeiro gol da SEP
Enquanto a equipe de Picos partia pra cima, a equipe do Duque de Caxias preferiu apostar nos contra-ataques, mas não conseguiu armar nenhuma jogada de risco.
O segundo gol foi marcado pela meia reserva Josikelle, aos 42 minutos do segundo tempo, que chutou forte depois de um belo lançamento, sem chance de defesa e fechando o placar da partida.
O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro, naToca dos Tigres, na cidade de Duque de Caxias. Para a partida, a equipe da SEP vai com a vantagem de dois gols e com a confiança de passar para a próxima fase.
Com 14 gols marcados e tendo a jogadora Taciana entre as cinco artilheiras da competição, o Zangão segue firme e em três jogos ainda não amargou o sabor de uma derrota. Mérito também do técnico Batista, que vem mostrando um bom trabalho na equipe feminina do time de Picos.
Fotos: Maria Moura/Grande Picos.