Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Educação realiza IV Seminário Municipal do PNAIC em Simões

em 13 de julho de 2017

Nesta quarta-feira (12) ocorreu o IV Seminário Municipal do PNAIC na cidade de Simões, no interior do Piauí. O evento foi aberto com o discurso do Prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, que destacou que o objetivo de sua administração é cumprir as metas previstas nos planos nacional e municipal de educação. Zé Ulisses também relatou que não está medindo esforços para apoiar e investir nas ações propostas pelo PNAIC, e que fez adesão ao novo ciclo que está disponível, para que todos tenham sucesso e profissionalismo nas suas funções.

A Secretaria Municipal da Educação de Simões, Iris Elaine Dantas, contou que tem a convicção de ter um ensino de padrão desejado por todos, e que o ensino não é um processo fácil, e que continua na luta constante para a sonhada educação de qualidade, para alcançar os objetivos propostos pelo pacto, de promover o ensino e a aprendizagem efetiva alcançando todas as crianças em fase de alfabetização até os oito anos de idade. Elaine, que é coordenadora do PNAIC, falou  que os governos federal, estadual e municipal fizeram acordo para alfabetizar todas as crianças na idade certa.

O PNAIC surgiu em 2012, e na época, o então prefeito Edilberto Abdias, atual secretário da administração, foi quem assinou o acordo. No ano seguinte, em 2013, o município começou o trabalho de formação dos professores dos ciclos de 2013, 2014, 2015 e 2016, onde deu seguimento com o prefeito interino Pedro Custódio, prefeito Francisco Dogizete (Doge) e hoje com o prefeito Zé Ulisses, que dá total apoio ao PNAIC.

O PNAIC têm quatro Eixos, sendo: 1º Avaliação;  2º Gestão, mobilização e controle social; 3º Material didático; e 4º Eixo a formação dos professores alfabetizadores. O evento teve ainda a participação de diversas apresentações, que foram feitas por alunos e professores.

Com informações e fotos de Simões Online

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.