Na tarde desta quarta-feira (19), três indivíduos foram presos na localidade Barreiro, zona rural de Pedro Laurentino do Piauí, suspeitos de aplicar golpes com notas falsas no município de Simplício Mendes.
De acordo com a Polícia, três comerciantes de Simplício Mendes, denunciaram ter recebido notas falsas de R$ 200,00. A partir disso, as equipes policiais iniciaram as diligências em busca de imagens para tentar chegar à autoria do crime. De posse de algumas informações, foram realizados levantamentos que culminaram com a localização e abordagem de um dos criminosos na estrada que liga a cidade de Pedro Laurentino a Socorro do Piauí. Ele foi identificado pelas iniciais R.F.S. e é o indivíduo que aparece repassando as notas falsas em dois comércios de Simplício Mendes.
Durante a busca veicular, foram encontradas duas notas falsas no interior do veículo. As diligências continuaram até a Localidade Barreiro, onde se encontravam os outros dois autores do crime. Chegando lá, foi localizado o casal de iniciais O.V.N. e T.R.D.AA, e durante as buscas foram encontradas com eles outras 37 notas falsas, semelhantes as demais.
Após consulta, foi constatado que os três indivíduos já respondem pelo crime de moeda falsa em outros Estados.
Diante dos fatos, todos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Simplício Mendes juntamente com os objetos apreendidos.