Suspeito de assassinar gerente da Moto Moura em Picos foi preso em Alagoinha
A Polícia Militar prendeu neste domingo (21), por volta das 23h, Ezau Francisco Dias, 38 anos, suspeito de participar da tentativa de roubo que resultou na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim”
Cleiton Jarmes em 22 de agosto de 2016
A Polícia Militar prendeu neste domingo (21), por volta das 23h, Ezau Francisco Dias, 38 anos, suspeito de participar da tentativa de roubo que resultou na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o “Bertim”, 42 anos, assassinado no dia 25 de julho, na Avenida Senador Helvídio Nunes, em Picos. De acordo com informações da Polícia Militar, Ezau Francisco foi preso em um bar no Centro do município de Alagoinha do Piauí, distante de Picos 75 quilômetros.
“A prisão foi efetuada na cidade de Alagoinha, que é seu reduto. A gente já estava monitorando, ele ficava de Alagoinha a Jaicós. Ele não teve resistência, até porque nosso aparato policial era mais forte”, relava o tenente Elias, Relações Públicas do 4º BPM de Picos, acrescentando que o suspeito “tirou a vida de uma pessoa trabalhadora e vai ter que pagar pelo seu crime perante a Justiça”.
O segundo suspeito de participação na morte de “Bertim” continua foragido.
O CRIME
Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a vítima seguia da empresa onde trabalhava – uma conhecida rede de distribuição de peças e acessórios para motocicletas – em direção a uma agência bancária, transportando valores em dinheiro que seriam depositados.
A morte do gerente aconteceu no percurso entre a empresa e a agência. “Bertim” foi abordado por dois homens em uma motocicleta e teria reagido ao assalto, sendo atingido com pelo menos um disparo de arma de fogo.
“Pelos elementos colhidos, tanto de testemunhas como de imagens de câmeras de segurança do local, foram dois rapazes numa moto, onde a vítima travou luta corporal com esses assaltantes e veio a óbito”, relatou o delegado à época do crime.
Fonte: Grande Picos