Vice-prefeito de Padre Marcos divulga carta aberta e manifesta preocupação com a saúde pública
Na manhã de hoje, terça feira (12/04), o Vice-prefeito de Padre Marcos, município localizado a 391 km da capital, Valdinar Silva, divulgou uma carta aberta, aonde manifesta preocupação com a saúde pública de Padre Marcos, devido ao surto provocado pelo mosquito Aedes Aegypti no município.
Cleiton Jarmes em 12 de abril de 2016
Na manhã de hoje, terça feira (12/04), o Vice-prefeito de Padre Marcos, município localizado a 391 km da capital, Valdinar Silva, divulgou uma carta aberta, aonde manifesta preocupação com a saúde pública de Padre Marcos, devido ao surto provocado pelo mosquito Aedes Aegypti no município.
Na carta ele afirma que as campanhas devem ser intensificadas com ações concretas que resolvam o problema.
Em outro trecho da carta ele cita que já acionou os órgãos e agentes competentes, como o Governo do estado, poder executivo, poder legislativo, ministério público, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros responsáveis para também fazer a parte deles.
O vice-prefeito termina a carta dizendo que cuidar e trabalhar pelo povo, sempre foi a sua marca. Como vice prefeito do município não vai jamais desistir de Padre Marcos.
VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:
Carta Aberta ao povo de Padre Marcos
Como agente público e preocupado com a saúde pública de Padre Marcos, devido a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Venho através desta carta aberta me dirigir a cada cidadão e cidadã padremarcoense, pedindo que façamos a nossa parte para se livrar desse terrível mosquito que tem nos causados vários danos.
O município vive dias de surto provocado pelo o mosquito Aedes Aegypti, e as campanhas devem ser intensificadas com ações concretas que resolvam o problema. O Aedes Aegypti, antes associado apenas à transmissão da dengue, é o mesmo agente transmissor da chikungunya e do zika vírus, trazendo ainda mais preocupação por estar relacionado ao aumento dos casos de microcefalia registrados no Piauí, com a notificação, até agora, de 148 casos.
Por isso, anexo a esta carta, contém um informativo com orientações e informações gerais sobre o perigoso mosquito Aedes Aegypti. Acredito que juntos podemos mudar essa realidade. Já acionei os órgãos e agentes competentes, como o Governo do estado, poder executivo, poder legislativo, ministério público, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros responsáveis para também fazer a parte deles.
Estamos trabalhando na limpeza da cidade, dos terrenos baldios, apoiamos a comunidade que estão se mobilizando na luta contra o mosquito Aedes e fazendo um bom trabalho em prol da cidade. Convocamos também junto ao Governo do Estado uma equipe técnica para auxiliar nas ações concretas que ajudem no combate ao mosquito e resolva o caos de saúde pública que temos sentido e vivido nos últimos dias por conta do mosquito. Solicitamos também a Secretaria Estadual de Saúde a liberação do carro fumacê para fazer a pulverização na cidade e eliminar os focos do mosquito. Estamos cobrando a Secretaria Municipal de Saúde, que tenham em estoque medicamentos necessários para atender toda a população atingida pela doença, bem como a disponibilidade de médicos todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos para atender a todos que necessitarem.
Encaminharemos a Secretaria Municipal de Saúde sugestões que possam contribuir efetivamente para o combate ao mosquito, pois cuidar e trabalhar pelo nosso povo, sempre foi a nossa marca. Como cidadão e vice- prefeito deste município não irei desistir de Padre Marcos, estou na luta por uma cidade melhor.
Conto com a colaboração de todos,
Estou a disposição para ajudar no que for necessário,
Valdinar
Vice-prefeito de Padre Marcos
Fonte: Ascom