Mão Santa diz que Parnaíba não irá aderir a medidas restritivas; comércio e praia estão abertos
Carmo Neto em 27 de março de 2021
O prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (DEM), disse , na noite de sexta-feira (26), que a Prefeitura Municipal não vai seguir o calendário de feriados de dez dias estabelecido pelo governador Wellington Dias (PT) para reduzir a transmissibilidade da Covid-19, como já não tinha seguido a antecipação do feriado do Dia do Piauí, que é dia 19 de outubro.
“O Dia do Piauí é nosso, é de Parnaíba, dos corajosos parnaibanos que lutaram pela independência do Brasil. Em Parnaíba, o feriado do Dia do Piauí vai ser comemorado no dia 19 de outubro, ninguém vai tomar isso de nós*, afirmou Mão Santa.
Mão Santa recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na quinta-feira (25/03)
Mão Santa disse que não vai antecipar o aniversário de Parnaíba, no dia 14 de agosto, para quarta-feira, como propôs Wellington Dias.
Mão Santa falou que a Prefeitura de Parnaíba determinou que as atividades econômicas e sociais e os órgãos públicos municipais funcionem normalmente nos dez dias que o Governo do Estado determinou a paralisação.
Ele afirmou que a Praia da Pedra do Sal, de Parnaíba, está aberta para os banhistas e turistas.
“Nós incentivamos que todos trabalhem. Os parnaibanos são trabalhadores e não podem seguir servidores públicos que ganham mais do que a lei manda. Incentivamos o trabalho. A Bíblia diz que se deve comer o pão fruto do suor de nosso trabalho. O que Deus disse os homens não podem impedir. Se as pessoas não trabalharem como é que vão pagar a conta da água, a conta da energia”, afirmou Mão Santa.
Ele disse que não interesse em combater o coronavírus porque estão querendo efetivamente é derrubar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Esses canalhas não querem combater o corona, não dão os medicamentos para o tratamento precoce. Esses canalhas não querem combater o corona, mas derrubar o presidente Bolsonaro”, falou Mão Santa, que defende o consumo de medicamentos precoces para o coronavírus .
“Todos os dias, Adalgisa (de Moraes Souza, sua mulher e secretária municipal de Assistência Social) me dá uma mão cheia de cloroquina, Anita, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina, corticóides e, aproveita, e coloca viagra”, declarou Mão Santa.
Via Meio Norte