Casal aluga residência para vender drogas no Carnaval; 90 kg apreendidos no litoral do Piauí
Cleiton Jarmes em 08 de fevereiro de 2018
A Polícia Civil tirou de circulação quase 90 kg de drogas que seriam distribuídas no litoral do Piauí. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (08), na cidade de Parnaíba. Um casal identificado como Lucas Oliveira dos Santos Rodrigues e Elaine Cristina do Nascimento Costa foram presos em flagrante.
O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, explica que a investigação durou cerca de dois meses. Foram apreendidos 77 tabletes, oito quilos de crack, quase um quilo de cocaína, balanças de precisão e uma motocicleta.
“Estamos há cerca 60 dias. Estávamos investigando um traficante e homicida em Parnaíba e chegamos a esse casal. A apreensão da droga deu um prejuízo de quase R$ 400 mil. Todo esse material seria vendido no Carnaval”, disse Menandro Pedro.
O casal estava em uma casa alugada que era usada para armazenar o entorpecente.
A operação batizada de “Prévias” contou com apoio da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL)
O delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) explica que o casal se reservou ao direito de permanecer calado.
“Eles não falaram nada. O Lucas apenas assumiu a droga. Os dois são de Brasília-DF e estavam no Piauí há cerca de quatro meses”, disse o delegado Eduardo Aquino.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
Graciane Sousa/Cidade Verde