Covid-19: Wellington Dias admite mais restrições caso medidas não reduzam mortes
Carmo Neto em 26 de fevereiro de 2021
O governador Wellington Dias (PT) informou, no fim da manhã desta sexta-feira (26), que pode restringir o comércio e atividades sociais caso as medidas adotadas nos últimos dias, como o toque de recolher e o lockdown parcial no final de semana, não consigam reduzir os novos casos e mortes por Covid-19 no Piauí.
O líder estadual criticou a insensibilidade das pessoas em relação às mortes e casos de Covid-19, já que na quinta-feira (25) no Brasil as mortes correspondem a dez aviões caindo em acidentes. “Nós estamos vivendo, e aqui eu digo que não é só um jogo de palavras, o momento mais delicado de um ano atrás. Nós vamos ter que adotar o que for necessário. A gente tem uma preocupação sim com o emprego, mas sem a vida, não há o que se falar em emprego”, disse.
Além disso, em suas redes sociais, ele declarou que o Brasil está à beira de um colapso nacional, pois em diferente dos colapsos de Manaus (AM), Maranhão e Ceará, os estados não têm mais condições de receber mais pacientes dos vizinhos. Wellington Dias explicou que esclareceu isso para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Wellington Dias se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), e com o deputado federal Marcos Aurélio (MDB), quando trataram de obras de acesso à Cachoeira do Urubu, nos municípios de Esperantina e Batalha.
Via Meio Norte