Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Justiça ordena reintegração de posse da fazenda do senador Ciro Nogueira

em 28 de julho de 2017

Após invasão de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no início da semana, a Justiça piauiense determinou nessa quinta-feira (27), a reintegração de posse da fazenda do senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista. O mandado de reintegração foi expedido pela juíza, Maria das Neves Ramalho, da 5ª Vara Civil de Teresina, que determinou que a ordem seja cumprida em 72 horas.

A ocupação na última terça-feira se deu por cerca de mil famílias organizadas no Piauí, segundo informou o Movimento Sem Terra. A fazenda fica localizada próximo à BR-316, a 22km da capital Teresina, região metropolitana do estado. Os ocupantes reivindicam sua desapropriação para fins de Reforma Agrária.

No mandado de reintegração de posse, a juíza decidiu que as terras da fazenda do senador piauiense Ciro Nogueira devem ser desocupadas. No documento, a magistrada também autoriza o uso das forças policiais, caso haja a necessidade; ela ainda apontou para a citação dos invasores, para que no prazo de quinze dias respondam à ação.

Cabe indicar que além da fazenda do senador, o MST invadiu as fazendas do coronel João Baptista Lima, que é próximo ao presidente Michel Temer, em Duartina (SP), do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, localizada no município de Piraí no Rio de Janeiro, como também do ministro da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Blairo Maggi, em Rondonópolia (MT).

 

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.