Pela primeira vez, número de “curados” do coronavírus é maior que o de “infectados” no Piauí
Carmo Neto em 29 de julho de 2020
Pela primeira vez o número de “curados” é maior que o número de “infectados” por coronavírus no Piauí, segundo os dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
No boletim oficial mais recente, da noite desta terça-feira (28/07), registra-se o número de 46.880 pacientes com altas médicas e 2.120 pessoas recuperadas da doença.
Para entender a diferença, segundo a assessoria da SESAPI, o número de recuperados considera os dois critérios da OMS: De um lado, entram na conta pacientes com infecções mais graves que foram internados e passam por novos testes para identificar se o vírus continua ativo no organismo.
Do outro, estão os pacientes com casos leves, que entram na conta de recuperados quando não apresentam mais os sintomas após 14 dias do início da infecção. Por conta disso, a SESAPI faz essa separação. O OitoMeia divulga o mesmo boletim, oficializado pela SESAPI, só que somando os dois números.
Com um total de 46.880 altas médicas e 2.120 recuperados de Covid-19, o Piauí chega ao número de 49 mil (49.000) considerados “curados” de Covid. O que, ainda segundo o boletim oficial, representa um número maior que o de infectados, que é levemente menor, estando em 48.962. O número de mortes é de 1.292 e o de cidades chegou a 220, restando quatro municípios, por enquanto, sem qualquer caso de Covid-19.
CONFIRA O BOLETIM DIVULGADO PELA SESAPI:
CONFIRA O BOLETIM DIVULGADO PELO OITOMEIA:
Via OitoMeia