Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Piauí recebe mais de 47 mil doses de vacinas contra a Covid-19

em 23 de abril de 2021

O estado do Piauí recebeu no início da tarde desta sexta-feira (23), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O novo lote com 47.300 doses, enviado pelo Ministério da Saúde, chegou no aeroporto de Teresina por volta de 12h30 e foi encaminhado para a rede de frios do estado para na sequência, ser distribuído aos municípios.

Os imunizantes fazem parte do 13º lote, onde estarão disponíveis 8.800 doses das vacinas Sinovac/Butantan e 38.500  das vacinas AstraZeneca/Fiocruz. As doses de AstraZeneca/Fiocruz contemplarão 26% do público de 60 a 64 anos. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com os novos imunizantes, mais uma faixa etária estará sendo contemplada. “Com essa nova remessa, desta vez vamos poder  possibilitar a continuidade da vacinação do grupo de 60 a 64 anos, de acordo com o cronograma de cada município”, destaca o secretário.

Piauí recebe novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)Piauí recebe novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

Já as vacinas Sinovac/Butantan serão destinadas para as segundas doses de 6% das forças de segurança e salvamento (405 doses), também para 22% do público de 65 a 69 anos (5.887 doses), que estão na pauta 12B e mais 6% do grupo das forças de segurança e salvamento (405 doses), além de 1,26% dos idosos de 65 a 69 anos (1.306 doses), estes estavam contemplados na pauta 11B.

As vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, também serão destinadas para as primeiras doses de 0,2% do público das forças de segurança e salvamento (11 doses).

A diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé, destaca que esse novo lote será destinado, em sua maioria, para o início dos idosos de 60 a 64 anos e segunda dose de forças policiais e grupos de 65 a 69 anos. “Lembramos à população sobre a  importância de tomar a segunda dose, para completar o ciclo de imunização, pois já foi comprovado em estudos que a imunidade só é efetiva após a segunda aplicação. Por isso fiquem atentos às datas de retorno no seu cartão de vacinação e ao calendário de seu município”, lembra.


Via Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.