Servidor do Coren é demitido após usar veículo de conselho para transportar eletrodomésticos
Isadora Freitas em 16 de outubro de 2019
Um prestador de serviço do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren- PI) foi demitido, nesta segunda-feira (14), depois de ser agrado fazendo uso pessoal do veículo da entidade. Depois de scalizações realizadas no interior do Piauí, o funcionário de uma empresa terceirizada teria levado o veículo para um condomínio, em Teresina, e usado para transportar eletrodomésticos.
A informação foi confirmada pela presidente do Coren-PI ,Tatiana Melo, que ainda armou que o Coren-PI cou sabendo depois que uma prossional de enfermagem fazer uma denúncia junto ao conselho. T
“O veículo havia chegado de uma scalização no interior e para a direção do conselho o veículo continuava seu trabalho de scalização e de maneira alguma nós achávamos que esse carro estaria em um estacionamento de um condomínio, em Teresina. Na sexta-feira, recebemos a denúncia de uma prossional de enfermagem através de uma fotograa com o veículo sendo usado para transporte de uma máquina de lavar”, arma Tatiana Melo, presidente do Coren-PI.
Ainda segundo a presidente do conselho, o veículo é de uso exclusivo em serviço do Coren-PI e estava sendo utilizado indevidamente e constatou-se que tal conduta fora praticada por um funcionário da empresa terceirizada.
“Antes de contratarmos os prestadores de serviço, o Coren-PI explica que o veículo é de uso exclusivo do conselho e em hipótese alguma pode ser utilizado para uso pessoal, para favores ou qualquer utilidade que não seja de uso do conselho e com autorização da direção”, afirma Tatiana Melo.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira(14), informando que, logo que constatou que havia um funcionário de uma empresa terceirizada usando forma indevida o veículo do conselho, afastou definitivamente o motorista.
Em nota, o Coren-PI ainda reitera o compromisso com os profissionais de Enfermagem e engajamento com as boas práticas de gestão pública dos recursos dos contribuintes.
Confira a nota na íntegra:
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí vem a público informar que na última sexta-feira (11/10/2019) o veículo de uso exclusivo em serviço do Coren-PI estava sendo utilizado indevidamente e constatou-se que tal conduta fora praticada por um funcionário de empresa terceirizada. Diante de tal conduta, o Coren – PI tomou as medidas legais cabíveis e afastou definitivamente o motorista que prestava serviços ao Regional. Publicamente, reiteramos nosso compromisso com os profissionais de Enfermagem e engajamento com as boas práticas de gestão pública dos recursos dos contribuintes, ao passo que festejamos a atitude dos atores responsáveis pela publicidade dos fatos, pois foi um verdadeiro exercício de cidadania e preocupação com a coisa pública. É nosso dever construir bases sólidas relativas à ética e a justiça, pois não concordamos e jamais compactuaremos com atos que lesem o patrimônio público advindos de quaisquer membros ou servidores do COREN – PI, ressaltando nossa missão de empoderar e cuidar da Enfermagem Piauiense.
Plenário do Coren – PI.
Fonte: Portal AZ