Wellington Dias deve proibir a venda de bebidas alcoólicas no período da Semana Santa
Carmo Neto em 25 de março de 2021
O governador Wellington Dias (PT), anunciou em coletiva no início da tarde desta quinta-feira (25), novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado.
“Será apresentada uma proposta para terça, quarta, quinta, sexta, para que possamos ter até domingo de Páscoa medidas restritivas para conter a transmissibilidade”, disse.
W. Dias disse que entre as medidas, deve haver restrições às praias, balneários, em tudo aquilo que gera aglomeração, além da suspensão do transporte intermunicipal e quarentena de 10 dias para turistas e pessoas que entrarem no estado durante esse período.
O gestor estadual disse ainda que a redução da circulação de pessoas ajudará a reduzir a transmissão do vírus. “A ideia é trabalhar essas medidas restritivas até o domingo de Páscoa”.
W. Dias informou também que fez um pedido ao presidente da APPM, Paulo César, para que os gestores municipais antecipem o feriado de aniversário das cidades para a próxima quarta-feira (31).
Ainda hoje, o governador irá se reunir com o Centro de Operações Emergenciais (COE) para discutir as novas medidas e em seguida divulgar o decreto com as restrições para período da Semana Santa.
Fonte: 180 graus