Bando tenta assaltar posto bancário e troca tiros com a polícia no Piauí
Um grupo de pelo menos cinco homens armados tentou assaltar um posto de atendimento do Bradesco na cidade de Boqueirão do Piauí, distante 126 km de Teresina,
Cleiton Jarmes em 20 de novembro de 2014
Um grupo de pelo menos cinco homens armados tentou assaltar um posto de atendimento do Bradesco na cidade de Boqueirão do Piauí, distante 126 km de Teresina, região Norte do estado. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (18). Segundo a polícia, o bando utilizou explosivos para arrombar o cofre, mas não há informações de que valores tenham sido levados. Apenas um policial fazia a segurança na cidade com mais de 6 mil moradores.
De acordo com o major Jorge Neto, da Polícia Militar de Campo Maior, a ação durou cerca de 40 minutos e na fuga os bandidos ainda dispararam contra uma viatura do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade. “Eles atiraram nos pneus da viatura para impedir a ação policial e facilitar a fuga”, disse o major. No momento da ação, apenas um policial militar estava na cidade e acionou reforço de Campo Maior.
“O policial se recolheu porque ele sozinho não ia enfrentar o bando, mas acionou a polícia no momento que a ação acontecia”, informou Jorge Neto. Os bandidos fugiram na direção da cidade de Nossa Senhora de Nazaré e acabaram encontrando com a equipe da Força Tática de Campo Maior que se deslocava para Boqueirão do Piauí. Segundo o major, no momento do encontro houve troca de tiros e os suspeitos abandonaram o veículo modelo Sandero em que andavam.
No carro foram encontrados alguns objetos, entre eles maçaricos. De acordo com Jorge Neto, os bandidos estão no meio do mato e pelo menos 15 policiais da região participam das buscas ao bando. Sobre o fato de um único policial estar fazendo a segurança dos 6.359 habitantes da cidade, o major destaca. “Essa é a situação da maior parte das cidades pequenas do Piauí”, disse.
Fonte: JORNALISTA 292