Caso Chico Ramos: polícia pede exumação do corpo
Processo permite a retirada de projéteis do corpo da vítima. Os mesmos serão comparados com às duas armas que foram apreendidas no caso.
Cleiton Jarmes em 17 de janeiro de 2015
Após a realização da acareação policial entre Antônia Consuelo e seu suposto amante Paulo Roberto, tidos como principais suspeitos no assassinato que tirou a vida de Francisco Osvaldo Ramos da Silva, 43 anos, mais conhecido como “Chico Ramos”, a Polícia solicitou agora ao Poder Judiciário a exumação do corpo da vítima. A medida visa retirar outros projéteis do corpo que não conseguiram ser extraídos durante a perícia local.
O delegado Madson explicou ainda que vai ser dado atenção especial à família da vítima, que tudo será explicado no intuito de amenizar os impactos que o momento pode causar. “Infelizmente este é um procedimento necessário que vai ajudar nas investigações do caso”, reiterou o delegado.
Segundo o delegado do 3º Distrito Policial, Antônio Madson, por questões técnicas disponíveis no município de Picos, o médico legista conseguiu extrair apenas um único projétil que se encontrava de forma superficial no corpo. “Sabendo da existência destes projéteis e que o corpo já foi enterrado, fizemos um pedido à juíza Nilcimar Araújo a favor da exumação. A extração dos mesmos vai servir de exame de micro comparação balística, ou seja, verificar se as balas encontradas saíram das armas apresentadas à perícia”, esclareceu o delegado.
Ainda não há uma data prevista para a realização do procedimento. No entanto, a Polícia pede celeridade já que Antônia Consuelo, acusada de ser a mandante do crime está presa temporariamente.
Fonte: Riachão Net