Familiares de vigia e gerente de Correios são feitos reféns durante assalto no PI
O gerente também foi levado pela quadrilha durante a fuga e liberado depois. O militar disse que o bando estava em motocicletas, mas ele não soube afirmar se eles fugiram nas motos ou roubaram algum carro.
Cleiton Jarmes em 30 de maio de 2014
Sete homens fortemente armados assaltaram na manhã desta sexta-feira (30) os Correios da cidade de Guadalupe, localizada a 345 Km de Teresina. Segundo o tenente Cunha, subcomandante da Polícia Militar de Uruçuí, o bando se dividiu para praticar o crime e enquanto alguns assaltavam a agência, outros mantiveram a família do gerente e do vigia sob a mira de armas. A quadrilha fugiu levando R$ 49 mil do cofre.
“Antes das 7h os assaltantes foram até a residência do vigia e lá renderam a família dele. Depois foram até a casa do gerente onde também colocaram uma arma na cabeça da mulher dele obrigando o gerente a se deslocar até a agência para que abrissem o cofre. Enquanto uns assaltantes faziam o arrastão dentro da agência retirando R$ 49 mil de dentro do cofre, outros continuaram nas casas. Somente quando a ação criminosa encerrou foi que o bando deixou as casas”, contou o subcomandante da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o tenente, o gerente também foi levado pela quadrilha durante a fuga e liberado depois. O militar disse que o bando estava em motocicletas, mas ele não soube afirmar se eles fugiram nas motos ou roubaram algum carro.
“Não falamos com o gerente porque ele está muito abalado. Vamos dar um tempo para colher o depoimento dele. Enquanto isso, homens da polícia militar estão realizando diligências para tentar prender a quadrilha”, afirmou o tenente.
Fonte: G1