‘Hoje está instituída a pena de morte no PI’, diz advogado.
O advogado criminalista Nazareno Thé, comentou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, sobre a morte do adolescente de 17 anos, que foi sentenciado pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí.
Cleiton Jarmes em 18 de julho de 2015
O advogado criminalista Nazareno Thé, comentou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, sobre a morte do adolescente de 17 anos, que foi sentenciado pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí. Ele disse que o estado não cumpriu seu papel e mostrou incapacidade diante do assassinato dentro das dependências do Centro Educacional Masculino (CEM), administrado pela Sasc.
“É necessária uma reparação de dano civil por parte do estado, que mostrou mais uma vez incapacidade para praticar seus atos de acordo com a previsão legal. As providências foram negligenciadas e o poder de vigilância foi desrespeitado, não foi levado à sério”, disse o advogado.
Nazareno rebateu a fala do secretário da Sasc, Henrique Rebelo, e disse que as providências devidas não foram tomadas, “tanto que o crime aconteceu”. “Está instituída a pena de morte no sistema prisional do Piauí (…) creio que o estado foi incompetente e não acredito que as medidas foram tomadas”.
Fonte: Apoliana Oliveira/180graus