Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Jovem faz arrastão em ônibus e é agredido por populares na capital Teresina; 62 assaltos em 2017

O assalto aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (6), no momento em que a maioria dos passageiros seguia para seus locais de trabalho.

em 06 de abril de 2017

Ilustração (Foto: Reprodução)

Um jovem de 19 anos identificado como Luís André de Sousa foi agredido por populares após praticar um arrastão em um ônibus que faz linha São Cristóvão- Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.

O assalto aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (6), no momento em que a maioria dos passageiros seguia para seus locais de trabalho. O assaltante abordou os passageiros com uma arma de fogo e roubou celulares e bolsas.

O comandante de policiamento de unidade do 5º BPM, tenente Sinval Azevedo, informou, após o assalto, Luís André desceu em uma parada de ônibus no Planalto Uruguai e lá ele foi atacado por populares. De acordo com o tenente, o rapaz foi agredido a socos e pontapés.

A Polícia Militar foi acionada e dispersou os populares, recuperando celulares e bolsas roubadas durante o assalto.

Luís André foi levado para atendimento  no hospital público do bairro Satélite e seguiu para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo.

62 assaltos em 2017

O presidente do  Sindicato dos Trabalhores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), Fernando Feijão, informou ao Cidadeverde.com que balanço feito pela entidade contabiliza que houve 62 assaltos em ônibus da capital de janeiro até agora.

De acordo com o levantamento, em janeiro houve 32 assaltos e em fevereiro, 22. Apesar da estatística dos dois meses iniciais de 2017, o Sindicato revela que o número de roubos nos ônibus  do transporte coletivo da capital está diminuindo.

Em todo mês de março foram 6 assaltos e em abril, 2.

“Apesar da redução, vamos cobrar a Câmara Municipal sobre as ações sobre a instalação do botão do pânico nos ônibus. Houve audiência pública e até agora nada foi resolvido sobre isso. Vamos procurar os vereadores na próxima semana”, adianta o presidente do Sintetro.

A audiência que tratou sobre a instalação do botão do pânico foi realizada em fevereiro, por proposição do vereador Edilberto Borges, o Dudu  (PT). Além da implantação do dispositivo, também foi discutida a colocação  de GPS para facilitar a localização dos coletivos durante assaltos.

Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.